Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bela aos Olhos de Deus !

 
É um estudo detalhado do capítulo 31 do livro bíblico de Provérbios. A mulher virtuosa da qual este capítulo aborda é apresentada aqui como um exemplo para todas as mulheres que desejam ser belas aos olhos de Deus.
Não, o livro não fala de maquiagem, cremes, cirurgia plástica, emagrecimento...  ele fala da beleza que agrada à Deus.
 O livro aborda temas como administração financeira e do lar, casamento, família, vestimentas e muito mais. 
Fui muito tocada por esse livro e enquanto eu lia senti uma vontade muito grande de presenteá-lo a uma amiga em especial, espero que ela goste.

A mãe do rei Lemuel, mulher sábia, aconselhava seu filho sobre o tipo de mulher que é bela aos olhos de Deus. A lição que ela dá ao filho, enfatiza as muitas qualidades que uma mulher virtuosa tem e, agora, ela a compara a rubis.

O rubi é uma pedra de cor vermelha, muito preciosa. Os rubis grandes, por serem raros, são considerados mais valorosos do que diamantes com o mesmo peso. A mulher virtuosa é, realmente, de muitíssimo valor e muito rara. Você, como filha de Deus, não quer estar incluída no rol de “mulheres virtuosas?
Como Ser Bela
Se desejarmos de todo o coração ser este rubi, esta fina jóia, então devemos deixar O Deus que nos criou, nos lapidar, diariamente, para que o brilho se intensifique cada vez mais e possamos iluminar tanto a nossa vida quanto a daqueles que nos cercam – marido, filhos, pais, irmãos...
Para que sejamos uma mulher bela aos olhos de Deus, uma fina jóia, um rubi, temos que estar atenta às seguintes sugestões:


1. Aperfeiçoe sua habilidade – Saber cuidar do lar é um dom que todas nós deveríamos ter. Hoje em dia, saber cuidar do lar é coisa rara entre as mulheres que estão mais preocupadas em trabalhar fora e esquecem da sua função de dona de casa, de mãe e de esposa.


Administre o dinheiro – A mulher virtuosa, a que é bela aos olhos de Deus é, também, econômica. Ela sabe pagar contas e as paga em dia, evitando multas, sabe controlar talões de cheque etc...


Administre o tempo –  “Administrar o tempo diligentemente é a chave para dirigir o lar e a vida!com tranqüilidade.”Que tal planejarmos, diariamente, o que vamos fazer?


2. Desenvolva habilidade emocional –A mulher sábia tem auto-controle. E, para que alcance este alvo de se tornar uma mulher bela aos olhos de Deus, tenho que tratar as pessoas que estão, ou não, em contato diário comigo, com amabilidade, doçura e respeito.A mulher rixosa, sem auto-controle, mal-humorada é para o marido“como podridão nos seus ossos” .

Ela sabe como esperar .
Ela não discute
Ela tem domínio próprio
Aos nossos olhos, a mulher com todas estas características é realmente um sonho mas um sonho que é possível de ser alcançado. E esta nossa maneira de pensar está errada, pois Deus, com certeza, irá nos ajudar se colocarmos em nossos corações o desejo de mudar. Trabalhemos “dia após dia, incidente após incidente, desafio após desafio, durante a vida toda para incutir em nós a divina beleza, um reflexo de Sua imagem.

Um comentário:

  1. amei só assim sabemos o quanto temos valor para Deus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin