Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sua vida, uma canção de amor!




"Cantai ao Senhor um cântico novo!"Sl 96

Sua vida é como uma canção.
Toda música reverbera através das ondas sonoras emitidas na atmosfera.
 Uma canção que toca o seu coração fica registrada para sempre nas suas memórias.
A música não tem limites. Uma simples canção pode ser eternizada. A música vai muito além da existência do seu compositor. Quando Davi expressava sua alma em canções diante do Deus que ele tanto amava, mal sabia ele que atravessaria barreiras das gerações, das etnias, das línguas. 
Assim também toda ação terrena produz repercussão eterna
Não se iluda, Deus plantou a eternidade no coração do homem.Isso significa que você faz hoje suas escolhas, mas os resultados dessa escolha vão reverberar por toda a eternidade.
A semente da liberdade sempre vem acompanhada da responsabilidade. Toda escolha é pessoal, mas toda consequência é coletiva.
Quando Deus olha um indivíduo, ele não vê apenas uma pessoa, ele vê gerações. 
Nunca subestime a reação bombástica  que apenas um átomo é capaz de desencadear. Você pode escrever uma história que intensifica o poder daquele que a criou com  tanto amor. 
Quando uma mulher decide amar, independente das circunstâncias visíveis do seu relacionamento, ela está criando uma nova história, que ecoará na eternidade. Quando você, mulher preciosa, escolhe  elogiar, perdoar, servir, encorajar e ter um casamento extraordinário, você esta ampliando o alcance da sua existência. Sua decisão de hoje vai influenciar as escolhas futuras dos seus descendentes. 
Você é capaz de reacender a chama da paixão, capaz de preparar o caminho para algo novo, grande e tremendo que só Ele pode fazer!
Peça ajuda do Autor da sua vida! Ele escreveu a partitura da sua existência. Olhe para sua regência! Só assim você vai emitir um som harmonioso com os que estão ao seu lado. 


Quando você deixa Jesus ser o maestro da sua história, o som da eternidade vai encher sua vida de significado. Você viverá com uma nova paixão, nova intensidade de foco. Focalize no que o teu Deus determinou na eternidade para você.  É possível fazer sua vida ecoar uma cântico novo e extraordinário!



Comece com uma oração:

"Querido Pai, eu te adoro. Como um instrumento nas mãos do instrumentista, eu quero estar completamente rendida a tua vontade. Minha vida esta em tuas mãos. Meu casamento esta em tuas mãos. Meu marido e filhos estão em tuas mãos. Meu amado Senhor, assim como o instrumentista cobre os furos da flauta com Suas mãos, toca em minha alma e preenche  meu coração com teu amor. Transforma minha vida em uma canção de adoração que faça ecoar teu poder, teus milagres, tua unção! Sopra em mim o teu Espírito  e enche-me de Ti, Senhor! Eu quero te adorar em espírito em em verdade. Seja engrandecido através da minha vida, Senhor. Eu te amo, Jesus! Em teu nome declaro que estou no caminho para um casamento extraordinario!" 

Décimo- Oitavo Dia:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão
acrescentadas. "Mt 6:33

Se estamos vivendo na luz da eternidade, tudo o que pensamos, fazemos ou falamos é visto de uma  perspectiva eterna.

 Um dia teremos  que prestar contas por não falar palavras de amor e
encorajamento. Determine hoje que suas palavras serão sementes de vida.
O seu marido tem uma perspectiva eterna que lhe permite rejeitar o materialismo
temporal e valorizar o que é eterno? Expresse sua gratidão por seu sistema de valores, e elogie-o por colocar as coisas eternas antes das riquezas e outros valores deste mundo.
Se esta é uma área problemática para ele, pense em como você pode alterar o seu próprio sistema de valores e viver para a eternidade, encorajando-o a fazer o mesmo. Apenas duas coisas permanecem  para a eternidade ... a Palavra de Deus e as pessoas. Tenha certeza que você está focalizando  nas coisas certas.


Fonte: Alda Célia Cavagnaro. 

domingo, 30 de outubro de 2011

O melhor presente é a presença!



É incrível como aprendemos  verdades espirituais no dia a dia com nossos filhos.
Minha filha Giovanna Lyssa estava se sentindo solitária e queria ir `a casa de uma amiga em nosso condomínio. Para tanto, era necessário que ela descesse e falasse com sua amiga no interfone da portaria do condomínio, visto que nosso interfone estava com defeito.
Então ela começou a dizer:
- Venha comigo, mãe.
- Não, querida. Você pode resolver isso sozinha, é simples! Disse eu, ocupada em meus afazeres. 
Mas ela insistiu tanto que eu decidi acompanhá-la. Na verdade, chegando ali com ela, pude testemunhar que minha presença ao seu lado deu-lhe a segurança que ela precisava. No lugar da timidez, surgiu uma determinação, liberdade e ousadia para falar o que o seu coração desejava. Ela foi realmente capaz de resolver tudo com desenvoltura, sem minha intervenção.  O interessante é que sua amiga nem sabia que eu estava ali do seu lado o tempo todo!  O mais importante é que minha filha tinha consciência da minha presença. Ela sabia que podia contar comigo se precisasse de  qualquer ajuda. Isso era tudo o que ela precisava.
Assim também somos nós. Quando tomamos consciência da presença do Pai,  que está conosco o tempo todo, nos tornamos mais fortes. A Presença gloriosa do Espírito Santo  em nós nos torna ousados, intrépidos para resolver nossos problemas cotidianos, por mais simples ou complexos que pareçam. Sua presença cura nossas debilidades, nos dá segurança, conforto. Tudo o que precisamos está em Sua presença.
Precisamos da Sua Presença no nosso dia a dia: Moisés sabia da importância da presença de Deus no seu caminhar. Ele disse “Se a tua presença não for conosco, não nos envie deste lugar” Ex 33: 15
Este é o segredo de uma vida bem sucedida. 
É sua presença que faz a diferença: Se tu não fores conosco, ninguém saberá que estás feliz comigo e com teu povo. Este povo e eu não seremos diferentes de nenhum outro povo na terra”. Ex 33:16,17
A presença de Deus nos diferencia das pessoas que não o conhecem.
Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. O Espírito Santo, nosso Conselheiro e Consolador, nunca nos deixa sós. 
Não há montanha tão alta que te afaste do Seu amor. Não há vale profundo demais que a Sua presença não possa alcançar. Não há escuridão tão densa que o Sol da justiça não possa iluminar.
Você precisa se lembrar que o Seu Espírito habita em seu interior. Ele entra contigo no fogo, nas águas,  está com você em todo o tempo. É isso que faz a diferença! Erga os olhos aos céus, tenha uma nova perspectiva, a visão que vem do alto. E essa perspectiva se ilumina em seu coração todas as vezes que você O adora. A adoração traz a consciência da intimidade da Sua presença em seu coração. Sim, seja curada na Sua presença, seja fortalecida em Sua presença. Seja  totalmente envolvida com a atmosfera da eternidade. Amada, seu lugar é junto ao coração de Deus.
Comece com uma Oração:

"Querido Pai, obrigada por tua presença. Eu não poderia viver longe do teu Espírito, sem o teu amor, sem a tua graça. Eu te louvo por tua unção derramada sobre minha vida, minha casa. Tu és Senhor do meu presente, do meu passado e do meu futuro. Declaro que eu não temerei o futuro, porque o Senhor já está lá me esperando. Tu és o Deus que é, que era e que há de vir. Pai eterno, eu te agradeço por me ajudar neste desafio de encorajar e amar o meu marido, fazendo-lhe o bem todos os dias. Em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário."

Décimo-Sétimo Dia

Em tua presença há plenitude de alegria". Sl 16:11
"Um coração alegre faz bem como um remédio ..." Pv. 17:22

É difícil criticar alguém enquanto estamos desfrutando da sua companhia. Hoje, ao invés de falar negativamente ao seu marido, alegre-se em sua presença! Incentive-o a rir de seus erros. Afinal, não exixtem fracassos, só aprendizado. À medida que você experimenta as delícias da presnça de Deus, compartilhe essa alegria com o seu amado.
O seu marido tem um lado lúdico? Um grande senso de homor?
Ele gosta de  cantar?  Ele costuma contar piadas sem- graça? E você ri delas mesmo assim?
Deixe que ele saiba que você aprecia sua alegria e seu espírito brincalhão. Encontre oportunidades para se juntar a ele em brincadeiras positivas.
Se o seu marido  tem o costume de ser muito sério,  tente persuadi-lo a sair ocasionalmente para algo que o divirta. Isto irá ajudá-lo a aliviar o estresse e relaxar.
Sugestão: Ele gosta de futebol? Que tal dar-lhe uma entrada para o jogo do seu time predileto?

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

sábado, 29 de outubro de 2011

Adorar é amar!



Você sabe o que é adorar ?
Em João 4:23,24 quando o Senhor disse "importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade", ele falava com uma mulher que tinha sede de Deus.
Junto ao poço da sua solidão, o amor a esperava . Em sua busca pelo verdadeiro amor do Pai, Jesus a encontrara.  No sol escaldante das decepções da vida, o Amado entrega a essa mulher cansada, a maior pérola  de revelação sobre relacionamento com Deus: Adoração não consiste em rituais vazios, não precisa necessariamente ser neste ou naquele monte, mas deve fazer parte da nossa essência, da nossa vida diária.
Adorar é deixar o amor jorrar de dentro de nosso ser.
Muitos de nós estamos dispostos a  adorar em espírito, cantando louvores, levantando nossas mãos, nos ajoelhando... Tudo isso deve expressar  fisicamente  a posição do nosso coração apaixonado e rendido ao nosso amado Senhor.
Mas o que é adorar em verdade? A verdade é a Sua Palavra! Adorar em verdade é agir diariamente de acordo com os decretos do Rei. Seus decretos estão registrados em Sua Palavra. Suas instruções  não são apenas sugestões: são  mandamentos!
Disse Jesus: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." Jo 14:15
"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei."
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos."Jo 15:14,15
Seu marido é seu amigo? Você daria sua vida por ele"?
O nosso Deus vê a unidade do casal.
Lembre-se, Jesus disse à mulher samaritana: "Vai, chama o teu marido e vem cá". Jo 4":16
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão."
No lugar da palavra irmão, você pode colocar "marido".
Você sabe como cumprir todos os mandamentos de Deus? 
"Toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber, amarás ao próximo como a ti mesmo" 1 Co 8:3 
 Portanto, mais uma vez , vemos o princípio da cruz. Adorar em espírito é uma ação vertical, aponta para cima, para o alto. Adorar em verdade é horizontal, aponta para  os lados.  Adoramos em espírito com nossas mãos levantadas, mas Adoramos em verdade com nossas mãos estendidas.
Jesus, no Calvário disse: "Pai, perdoa-lhes". Lc 23:34 Naquele momento, ele estava adorando.

Hoje, gostaria de meditar com você na letra da canção "Adorar é Amar".
Essa música que faz parte do Cd Posso Ir Além, e traz uma perspectiva maravilhosa sobre adoração em verdade.

Adorar é amar de todo coração
Adorar é amar a Deus  e ao meu irmão
Adorar é servir, é lavar os pés
É chorar com os que choram
Celebrar com a vitória
Adorar é perdoar mais uma vez

Muito mais que minhas mãos erguidas
Ter mãos estendidas é o que Ele espera ver
Pois só posso adorar a Deus se eu amar você

Cada vez que eu enxugar a lágrima de alguém
Eu estou beijando a face do meu amado Rei
Pois todo amor que eu derramar a um ferido coração
Sobe ao céu como um incenso de adoração!

Comece com uma oração:

"Pai, obrigada pelo teu amor. Obrigada por me perdoar naquela cruz. Eu te agradeço porque Jesus escolheu entregar a sua vida por mim. Pai querido, ensina-me a te adorar em espírito e em verdade. Não quero ter a forma da adoração, eu quero a essência! Sacia minha sede de te encontrar, te conhecer, te adorar! Eu te amo Senhor. Quero ter um coração perdoador, quero te fazer sorrir. Ensina-me a ver o meu marido como o próximo a favor de quem eu preciso entregar a minha vida. Na tua presença, recebo força, vida, alegria. Eu te adoro, Senhor, meu Rei. E em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário".

Décimo-Sexto Dia:

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo."Ef 4:14

Adorar é perdoar mais uma vez.
Você está disposta a perdoar seu marido hoje?
Chegou a hora de examinar seu coração. Você tem amarguras e ressentimentos que ainda não levou à cruz? A falta de perdão é como tomar um veneno e esperar que o outro morra.
Peça ao Espírito Santo a graça para perdoar. O perdão é o antídoto para a morte do relacionamento.
O casamento é a união de duas pessoas que aprenderam a perdoar.
A sua adoração deve te aproximar do trono da graça, não do juízo.
Separe um tempo para ser restaurada.
Escreva num papel todas as situações que te feriram no relacionamento com seu marido. Seja completamente honesta. Depois, leia em voz alta, diante do Senhor. Agora, rasgue-a! Escolha ser livre. Receba  poder do Espírito Santo para perdoar. Veja o que Jesus fez:
"Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz" Cl 2:13,14
Tenha um coração curado pelo amor do Pai, que o Espírito Santo derrama em seu ser.
Seu marido é perdoador? Agradeça-lhe por isso!

Permita-me sugerir a leitura de um livro extraordinário sobre o perdão: "A Isca de Satanás", de John Bevere.

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cante com alegria!



"Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.
O Senhor afastou os juízos que havia contra ti, lançou fora o teu inimigo; o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; não temerás daqui em diante mal algum.

Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião; não se enfraqueçam as tuas mãos.
O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo."
Sf 3: 14-17



A Bíblia registrou vários cânticos de mulheres que amavam a presença de Deus.
O cantico de Ana, que buscou a Deus por um milagre e foi atendida. O cantico de Débora, que levou Israel a derrotar seus inimigos. O cantico de Maria, que foi escolhida para gerar o Messias.
Em nenhum dos casos há registros de canticos dos seus maridos. Essas mulheres tinham a sua propria conexão com Deus. A sua intimidade era tão profunda que seus cânticos continuam a ecoar ainda hoje em nossos corações.
Eu costumo orar cantando. E cantar orando. 
Na minha impossibilidade de gerar filhos, nasceu a canção " Deus do Impossível". Quando meu filho estava internado no hospital, nasceu " Eu creio no Poder da Oração" .Quando passei pelo vale da depressão, nasceu " Voar Como Águia".
A música gera uma atmosfera. A música sempre te leva a algum lugar.
Voce ja parou para pensar nas letras das canções que voce ouve em sua casa?
Nós estávamos almoçando numa casa e o vizinho colocou músicas bem altas. Elas falavam da perda de um amor, de coisas tristes. Eu disse: "Se essa pessoa já estava deprimida, vai ficar pior ainda."
Nunca subestime o poder de uma música.
Sim, porque voce cria um ambiente de acordo com a música que voce ouve!
A música pode ser o caminho mais rápido para a presença de Deus.  Ela pode ministrar vida ao seu coração ferido. Mas a música também tem o poder  de te levar a um estado de depressão, rebelião, tristeza e até sentimentos de desistência da vida.
Hoje, quero te incentivar a nao apenas ouvir, mas a cantar ao Senhor um cântico novo todos os dias!
Quero deixar para você, mulher, essa palavra poderosa de Is 54:1-4


" Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez."



Cante para gerar os teus sonhos no altar da adoração. Cante para vencer uma batalha aparentemente impossível de vencer. Cante para adorar a Deus por te escolher para gerar um novo tempo. Cante profeticamente porque o Messias escolheu o seu interior para nascer. Cante alegremente,voce que ainda não viu nascer o seu fruto, a sua honra. Cante para gerar o seu milagre. Seu cântico vai curar você. Seu cântico vai curar gerações.


Comece cantando essa oração: 


" Eu creio no poder dos joelhos que se dobram, eu creio no poder da oração...
Pai querido, eu te louvo pelo seu amor. Eu te agradeço pela sua fidelidade. Eu te amo porque tu me amaste primeiro. Eu te exalto porque Tu és digno de gloria, honra , força e poder. Jesus, obrigada pela cruz que apagou as minhas dívidas, humilhou a vergonha, cancelou meus pecados e estabeleceu meu valor. Encha minha casa com a tua glória, Senhor! Eu abençôo minha família, minha casa, meu marido, meus filhos. Declaro que estou no caminho para um casamento extraoridinário, em nome de Jesus!"




Décimo - Quinto Dia:

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ..." 2 Pe 3:18 


Às vezes vivemos tão perto de nosso cônjuge que não conseguimos vê-lo como os outros fazem, nós apenas vemos as suas falhas. Mas olhe-o com outros olhos hoje. Talvez ele esteja crescendo espiritualmente de  uma forma que você  ainda não conseguiu apreciar. Como você pode estimular seu crescimento de maneira nova e fresca? Reconhecendo qualquer passo que ele dê em direção `a maturidade! Lembre-se : seu marido é responsável perante Deus para o seu próprio desenvolvimento espiritual. Mas você  vai prestar contas a Deus por incentivar e não impedir esse crescimento. Você consegue identificar uma área espiritual forte em seu marido? Será que ele ora ou lê a Bíblia regularmente? Será que ele gosta de ler ou debater sobre assuntos espirituais?  Ele vai `a Igreja com você? Se não, pelo menos ele permite que você frequente a igreja regularmente? Ele é um líder espiritual? O que os outros dizem sobre ele? 

Se você puder identificar uma área específica, elogie-o por isso. Se não, ore fervorosamente, e creia que Deus irá trabalhar em seu coração. Não fique cobrando dele uma atitude!  Preste atenção aos sinais de crescimento espiritual no futuro.
Lembre-se : Durante esses 30 dias, você  não devera falar nada negativo sobre ele ou para ele. 
E você deve falar algo positivo para ele e para outra pessoa sobre ele a cada dia. 
Quero te parabenizar por ter concluído a metade dessa nossa jornada. Vamos em frente, não pare agora! Você já está mudando o ambiente da sua casa! Você é vencedora! 

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vergonha ou glória?




" A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como a podridao nos seus ossos." Pv 12:4

Um dos aspectos do mundo interior da mulher que mais a afasta das pessoas é o sentimento de vergonha.
Claro que existem mulheres que agem vergonhosamente, que não tem sabedoria no agir e no falar.

" Responder, antes de ouvir, é estulticie e vergonha." Pv 18:13

Hoje, quero me direcionar ao sentimento de vergonha e timidez, que se alojam no coração de muitas mulheres.
Qual é o método do inimigo para roubar, matar e destruir os seus sonhos? A trilogia do inferno consiste na vergonha, no medo, e na culpa!
Pretendo falar um pouco sobre esse sentimento que rouba a plenitude dos relacionamentos: a vergonha!
Vergonha é diferente de culpa. Enquanto a culpa te acusa do que você fez, a culpa estraçalha o que você é. 
A vergonha destrói sua identidade.
Você não se sente digna.
Você não aprecia a pessoa que você é.
A vergonha te impede de se arriscar. A vergonha te paralisa.
A vergonha anda de mãos dadas com a procrastinação. " Amanhã você tenta.", diz a vergonha.
Quantas vezes você gostaria de ter dito  um elogio, uma palavra de fé, uma expressão de carinho a uma pessoa, mas ficou com vergonha?
Quantas vezes você deixou de desfrutar da intimidade com seu marido porque sentia vergonha do seu próprio corpo? Veja como Deus estabeleceu a intimidade no casamento, no princípio:
" Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam." Gn 2:25
O pecado trouxe a vergonha, o medo e a culpa.  O homem e a mulher se esconderam da  voz de Deus.

"A minha ignomínia está sempre diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre." Sl 44:15

 Você já deixou passar oportunidades por se sentir inadequada, pequena demais? A vergonha te leva a se esconder.
A vergonha rouba a sua herança.
" Mas a vergonha devorou o labor dos nossos pais, desde a nossa mocidade: as suas ovelhas e o seu gado, os seus filhos e as suas filhas". Jr 3:24
Você pode quebrar o jugo da vergonha. Cristo foi exposto na cruz do calvário para que você fosse vencedora sobre tudo o que rouba a essência de Deus em você.

Vergonha,  vem do hebraico " Buwsh", e significa
1- colocar vergonha,  sentir vergonha, estar desconcertado, estar desapontado
2- atrasar
3- agir vergonhosamente
4- ser vergonhoso
5- sentir vergonha diante do outro

A vergonha apodrece os ossos , diz a Palavra.
A vergonha atrasa a sua recompensa.

A palavra podridão-  vem de "raqab" e significa
1.apodrecer, decompor

A vergonha decompõe os sonhos dentro de você. Ela rouba a sua ousadia, a sua auto-confiança.

Já a palavra ossos vem do hebraico " `etsem", e significa
 1.ossos, essência. substancia
 2.corpo externo, membros, lombos
 3.de si mesmo

A vergonha degenera a essência do ser.  
A vergonha gera morte e decomposição da essência da vida dentro de você. 
Ela quer destruir o seu senso de identidade.
Você fala mal de si mesma? E de seu marido?
Todas as vezes que você deixa sair palavras que diminuem um ser humano, você o está envergonhando. Isso apodrece a sua força, destrói a sua essência. 

E o oposto de vergonha, o que é? O oposto de vergonha é glória!

O que é glória? É a manifestação da totalidade da essência de um ser.É o brilho da grandeza de alguém.É a revelação da bondade uma vez oculta. É dar visibilidade ao que há de melhor dentro do seu ser. Vergonha traz pobreza. Glória revela riqueza. Vergonha manifesta vazio. Glória é a plenitude. Vergonha é pequenez. Glória é a grandeza. Vergonha é fraqueza. Glória é poder. Vergonha é a falta. Glória é abundância.

Decida edificar  em seu mundo interior um lugar onde a glória possa habitar.
Deus quer fazer algo grande dentro de você, para que possa fazer algo grande através de você!

"Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra ; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. "Isaías 61:7

Comece com uma oração:

" Pai santo, glorificado seja o teu nome. Hoje quero me arrepender de todas as vezes que deixei de te honrar. Todas as vezes que me envergonhei de ser quem eu sou.  Todas as vezes que envergonhei meu marido pelo que falei sobre ele. Eu recebo o seu amor que me cura. Que a minha casa seja um lugar onde nos honramos um ao outro, onde o Espírito Santo se alegra. Quero a tua essência se manifestando em mim e através de mim, Senhor amado! Em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário!"

Décimo- Quarto Dia :

" A glória da segunda casa será maior do que a primeira" 

O que você pode fazer hoje que fará o seu marido se sentir especial? Você se lembra de alguma fala que desencadeou a vergonha no coração do seu marido? Peça perdão hoje! Diga-lhe que você esta aprendendo o caminho da honra e que de agora em diante as coisas serão diferentes.
Faça planos hoje para ter uma noite  exclusiva com seu marido, de preferência uma vez por semana. Os ingredientes principais desse encontro a dois deve ser privacidade, desfrutar um do outro, e muitos elogios e comunicação positiva.

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Saiba quem você é!



Quantas vezes você já ouviu falar sobre a mulher virtuosa?
Mas o que vem a ser virtuosa? Quem, no seu dia a dia , ouve uma frase como "Você conhece a Maria? Ela é tão virtuosa!!" Essa palavra não é muito usada nos dias de hoje, por isso não estabelece muito sentido em nosso coração.
Resolvi estudar a fundo a raiz dessa palavra, para podermos entender melhor que tipo de mulher Deus nos chama para ser.
A palavra virtuosa no hebraico é chayil, e significa:

1) Força, poder, eficiência, riqueza, habilidade, exército.

A mulher virtuosa é uma mulher forte, uma mulher poderosa. 
A mulher virtuosa  é a mulher que não se rende ao domínio do medo. Ela enfrenta os seus desafios. Ela tem caráter, tem princípios fortemente estabelecidos em seu interior. 
A mulher virtuosa é habilidosa. Habilidade  não é talento. O talento nasce com você, a habilidade é aprendida com esforço e dedicação. A mulher perfuma e colore o ambiente por onde passa.
A mulher virtuosa tem riqueza . Você, mulher, enriquece o ambiente em que se encontra. Você entrega para a mulher uma semente, ela o transforma em um jardim. Você  entrega para a mulher uma casa, ela o transforma em um lar. A riqueza da mulher esta dentro do seu interior. A mulher e multiplicadora de vida. A mulher virtuosa é eficiente em suas obras. A mulher virtuosa tem  prosperidade dentro de si . 
A mulher  virtuosa é como um exército. Conquista novos territórios. A mulher virtuosa não desiste dos seus sonhos!
Quando Jesus disse: " Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..." A palavra poder é a mesma de virtude. Ele estava nos dando uma chave: Para sermos mulheres virtuosas, precisamos receber a capacidade que vem do alto. Esse poder, essa virtude vem do Espírito Santo de Deus . Que boa notícia, não é mesmo? Você não precisa depender de si mesma . O sopro de vida do Deus todo poderoso foi soprado dentro de você. Esse sopro é exclusivamente seu. Você é única, exclusiva! E o Espírito Santo quer te dar força, poder, habilidade, eficiência. Ele quer te enriquecer com o poder do alto, que vem do trono da graça .
Você só precisa se render a Ele. Separe um tempo para estar na presença de Deus todos os dias em adoração e receba do alto essa unção poderosa.
Mas o que significa receber unção?
Receber a unção do Espírito Santo significa receber de Deus tudo o que Ele é para se tornar tudo o que  você nasceu para ser.
A mulher virtuosa é aquela que recebeu o poder do Espírito Santo para conquistar o impossível.
Você quer ser uma mulher poderosa? Você gostaria de deixar de se sentir fraca, incapaz, desvalorizada? Como você se vê?  O que você fala a respeito de si mesma? Será que o Espírito Santo concordaria com a palavras que saem dos seus lábios a seu respeito? 
Mulher preciosa, nunca se diminua! Quando você se diminui, está diminuindo o sopro do Espírito Santo que habita em você. Foi Ele quem te deu vida.  Ele a escolheu. A essência de Deus habita em você. Alimente sua mente com a verdade.  Deixe os decretos de Deus determinarem quem você é. Qual é a verdade sobre a sua identidade, afinal? 
Mulher preciosa, você é a manifestação visível da essência de Deus na face da terra!


Comece com uma oração:

" Pai querido, eu te adoro. Eu te louvo pelo Espírito Santo, o fôlego poderoso de vida que habita em mim. Unge os meus olhos para ver possibilidades onde antes só via impossibilidades. Unge os meus ouvidos para ouvir os teus decretos. Unge o meu coração com a tua força. Que a tua virtude venha sobre mim. Quero ministrar vida nos lugares assolados. Eu recebo teu poder, tua glória, tua essência em mim. Eu te amo, Jesus, e em teu nome declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário!" 

Décimo - Terceiro Dia

" Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; todas as suas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem" . Sl 139:14
A crítica deixa cicatrizes, mas o incentivo pode trazer cura. Lembre-se que hoje,você deve se concentrar no seu desafio de 30 Dias Para Um Casamento Extraordinário.Quase nada é tão devastador para o homem como a idéia de que sua esposa o acha repulsivo. Infelizmente, muitas mulheres imprudentemente criticam o físico de seus maridos. Você já pensou em como Deus maravilhosamente concebeu homens e mulheres?
Todos somos "belos" aos Seus olhos. A palavra diz : " Todas as suas obras sao admiráveis" . Incentive o seu marido hoje admirando e elogiando a sua singularidade. Quando você olhar paro corpo de seu marido, desde a ponta dos dedos dos pés até à cabeça, seja ele careca ou cabeludo, dê graças a Deus porque seu marido é "maravilhoso", e admire  alguma característica física do seu marido verbalmente. (Braços fortes? Peito peludo? Mãos firmes? Pés grandes? Queixo definido?  Ombros largos? Olhos expressivos? Amplo sorriso?).
 Fonte: Alda Célia Cavagnaro.  

terça-feira, 25 de outubro de 2011

" A mulher é a glória do homem. " 1 Co 11:7



Glória fala de brilho, grandeza, respeito, reverência, honra. O símbolo da glória de um rei é a sua coroa.
Ser a coroa do seu marido fala figuradamente da mulher como um ornamento que confere honra e dignidade ao homem da sua vida. Uma coroa  só é usada publicamente por alguém  seguro da sua identidade, que não tem constrangimento de ser considerado Rei.
O seu  cônjuge é do tipo silencioso? Você já se perguntou por quê? Um marido disse: porque cada vez que  eu compartilho uma idéia, minha esposa se lança sobre ela e  me diz o quanto estou errado. " Outros disseram que sua esposa tinha o costume de interromper sua fala ao meio e desprezá-lo diante de outros.  Isso é desonra. Na perspectiva de sua mulher, ela simplesmente  tinha a liberdade de discordar quando pensasse que ele estava errado. O que ela não sabia era que na verdade, sua atitude crítica estava despedaçando a auto-estima dele. Esse tipo de atitude só afasta e destrói a comunicaçao. 

"É melhor morar num deserto do que com uma mulher contenciosa (briguenta) e irritante" Pv 21:19

Ministérios que trabalham com casais descobriram que se a esposa decidir compartilhar as suas idéias sob a forma de uma pergunta e não de  pronunciamento, ele ficará menos na defensiva.
"O que você acha dessa perspectiva?" "Eu estava pensando que nós poderíamos...o que você acha, amor?" É muito diferente do: "Eu discordo de você". "Isso simplesmente não vai funcionar desse jeito". Aprender a compartilhar suas idéias com mais suavidade no falar pode abrir o caminho para conversas mais significativas. Vale a pena o esforço, você não acha?. 

"Abre a sua boca com sabedoria, e a instruçao da bondade está na sua língua."Pv 31:26

Dentro de cada homem há um menino esperando para ser valorizado. Normalmente, é muito difícil fazer com que os homens se comuniquem no nível emocional. Eles são sempre mais racionais do que as mulheres. A beleza do relacionamento a dois está em reconhecer que nossas diferenças não nos afastam, mas nos completam.  
Você percebe que seu marido está debaixo de muita pressão e tem se distanciado de você? Diga-lhe: "Eu estou no seu time. Nós podemos vencer e conquistar qualquer coisa juntos!
Afinal, você é a coroa de glória, não a coroa de espinhos do seu marido. O Espírito Santo vem com sua unçao sobre nós , mulheres, para trocarmos as cinzas das memórias dolorosas, as perdas do passado por uma coroa de glória sobre a cabeça dos nossos maridos. 
Talvez vocês estejam experimentando um momento de perdas financeiras. Isso pesa muito sobre a mente dos maridos. Mas com a sabedoria do Espírito Santo, você pode mudar o ambiente interior do seu amado. 
A fim de passar mais tempo com seu marido, você deve desenvolver a arte de escutar. Deixe-me compartilhar cinco idéias:

1. Mantenha contato visual quando seu marido estiver falando.
2. Dê a ele a sua atençao por inteiro. Quando ele começar a falar, largue todo o resto. Se você continuar assistindo tv,  cozinhando,  estudando, lendo ou fazendo qualquer outra coisa, seu marido  maravilhoso  duvidará que você realmente quer ouvir o que ele têm a dizer.
3. Ouça os sentimentos.  Se ele suspirar profundamente, pergunte como ele está se sentindo. Compreender as emoções é tão importante quanto a compreensão de suas idéias.
4. Observe a linguagem corporal. Braços cruzados, olhar para o chão, podem te dar pistas  de como ele está se sentindo. Incline-se para ele e ouça-o!
5. Não o interrompa.. Deixe-o falar até que você entenda o que ele está pensando e sentindo.
E não se esqueça do princípio Halt que já compartilhamos. Nunca discuta ou faça decisões  sobre um assunto importante quando ele estiver com fome, irado, solitário ou cansado.
Comece com uma oração:

"Pai querido eu te louvo pela tua Palavra. Hoje eu quero ouvir a tua voz. Fale comigo.Quero aprender a esperar com paciência no Senhor. Vou viver o Salmo 40 que diz "Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Ele me tirou de um poço de lama e perdição, colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. E colocou nos meus lábios uma nova cançao, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Abençoada é a mulher que põe a sua confiança no Senhor, e não dá credibilidade aos soberbos nem aos que se desviam da mentira. Senhor, as maravilhas que o Senhor tem feito são muitas, e os teus pensamentos não se podem contar. São tantos que eu nunca conseguiria enumerar. O Senhor não quer sacrifícios e ofertas, nem holocausto, nem expiaçao pelo pecado, mas  abre os meus ouvidos para ouvir"Sl 40 1-6 Sim, Senhor, abra os meus ouvidos para abrigar a tua sabedoria no meu coraçao. Quero ser essa mulher que constrói um palácio dentro da minha casa. Em nome de Jesus, Amém! "

Décimo-Segundo Dia

"... seja pronto para ouvir, tardio para falar ..." Tiago 1:19 b 
Esteja sempre disposta a ouvir. Pense duas vezes antes de falar.

Estamos frequentemente tão ocupadas falando que não temos tempo para ouvir. Nós somos tão rápidas para oferecer um comentário - positivo ou negativo - que nós realmente não "ouvimos" o coração do marido.
Lembre-se: nós temos dois ouvidos e apenas uma boca. Precisamos ouvir mais!
Como você continua no seu desafio de 30 dias, de não falar negativamente e focando no
incentivo, no positivo, ouça agora do Senhor  esta admoestação: "Seja pronta para ouvir".
Ouvir é um verdadeiro problema para você? Vamos fazer um projeto: Conhecer seu marido! Torne-o sua pesquisa mais importante! Veja se você pode ouvir seu marido durante um dia inteiro,  e só falar de si mesma se ele lhe fizer uma pergunta ou pedir a sua opinião. Lembre-se de nunca interrompê-lo enquanto ele estiver falando!
Você também pode fazer o papel de uma jornalista e entrevistar seu marido como se ele fosse uma celebridade. Prepare uma série de perguntas  num pequeno bloco. Uma maneira fácil de  começar e expressar admiração por seu marido é fazer uma pergunta sobre algo que ele gosta, e depois ouvir  e anotar a sua resposta. Seja  na área pessoal ou familiar, continue a fazer perguntas até que você aprenda algo que ainda não sabia, então diga a ele, "Uau, eu não sabia disso!Se o seu marido perceber a diferença, explique que você está aprendendo a ouvir mais, não  a Deus, mas também a ele.

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin