Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Você é o tesouro pessoal do seu amado!








" Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mt 6:21


Você já percebeu que nos tornamos semelhantes àqueles com quem andamos e passamos tempo juntos? 
Você é sempre influenciada por quem tem um espaço em seu coração.
Ex 33:7 diz que Moisés ia se encontrar com Deus na Tenda do Encontro, fora do acampamento. Ali a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com ele. Sim, o Senhor falava com ele face a face, como quem fala com uma amigo. E quando Moisés saía desse encontro, sua face brilhava. Ele se tornava semelhante ao Rei! Isso é relacionamento íntimo, que vai além da superfície!
Esse relacionamento de intimidade com Deus não era para ser apenas uma realidade na vida de Moisés. Era para toda a nação. Deus sempre sonhou em ter uma nação de adoradores. O nosso Eterno Deus quer um povo que se deleite em sua presença. Vemos o que Deus fala a esse respeito nessa palavra:

“ Vocês viram o que fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim. Agora se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações . Embora toda terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa.”Ex 19:4

O propósito de Deus era  um relacionamento  de intimidade. Deus é um Deus de aliança! Ele desejava trazer toda a nação para junto dele. Deus ama revelar os seus segredos aos que andam em Sua presença! Perceba as expressões “para junto de mim”e “vocês serão para mim”. Isso soa como  um relacionamento de amor e intimidade, não é mesmo? 
Que coisa tremenda! O Único Deus, o Criador do Universo, aquele que soprou e as estrelas  vieram a existir, deseja intimidade, deseja adoração. Ele deseja que eu seja, antes de tudo, dele! Seu tesouro especial, sua propriedade particular, o maior recipiente do seu amor e bondade! Imagine todo o ouro que Ele quer derramar em vasos de barro como você e eu!
Na Presença de Deus descubro minha  identidade: “Meu tesouro peculiar dentre todas as nações”.
Há um descanso para nossas almas quando estamos vivendo no ambiente da Sua presença, porque entendemos quem verdadeiramente somos: Somos o tesouro pessoal de Deus! Ora, quem tem um tesouro e dele não cuida? Deus cuida de mim, porque sou sua propriedade particular, exclusiva! ( 1 Pe 2:9) Saber esta verdade no meu coração me liberta de todo medo, do sentimento de desvalor, do sentimento de não pertencer. Eu pertenço a Deus, sou exclusividade Dele, sou preciosa como um tesouro e Ele me quer bem juntinho do seu coração. Que maravilha é saber tudo isso! 
Sabemos, no entanto, que o relacionamento do casal deve expressar visivelmente essa aliança do Rei com a sua igreja amada. Você, mulher, tem o seu marido como precioso? 
Você o trata como um tesouro? Vocês tem uma " tenda do encontro" ? Um lugar onde podem estar a sós, desfrutando da presença um do outro? Quando ele fala, você ouve? O que você poderia fazer hoje para demonstrar ao seu amado o quanto aprecia estar em sua companhia?
 Se você quer aumentar a intimidade,  marque um encontro com seu amado, invista a semente do tempo!

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."Cl 3:14
Comece com uma oração:

Querido Pai, que privilégio é saber que sou tua . Sou amada de uma forma exclusiva. Sou seu tesouro peculiar. Que alegria é entender que o teu coração se alegra em mim, que sou importante para ti. Senhor amado, tu és a minha vida.  O ar que eu respiro é o teu amor me dando força para viver. Tu és tudo o que preciso para me tornar tudo o que nasci para ser. A tua essência está em mim, e eu te adoro! Eu amo estar em tua presença, amo ouvir a tua voz, amo contemplar a tua gloria, amo te fazer sorrir. Quero que meu casamento expresse a tua aliança de amor na face da terra, meu amado! Em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para uma casamento extraordinário!" 

Vigésimo -Terceiro Dia:



" Todos as vossas ações sejam feitas com amor."1 Co 16 : 14


Ontem `a noite meu marido saiu para devolver o filme " Crônicas de Nárnia" que havíamos locado ( lindo filme, diga-se de passagem), e quando voltou trouxe um sorvete especial que saboreamos juntos, no mesmo pote. Que delícia! Pequenos gestos de carinho nos conectam e criam memórias doces. Nossos filhos percebem o quanto nos amamos. Se você quer garantir o futuro emocional dos seus filhos, cuide do seu relacionamento com seu marido. 
 Arranje tempo hoje para estar a sós com seu marido. Separe momentos para a diversão e amizade em seu casamento. Convide-o para uma caminhada juntos,  andem de bicicleta, brinquem de um jogo divertido, saiam para tomar sorvete, ou simplesmente sentem-se ao lado do outro e compartilhem seus sonhos para o futuro.
Lembre-se de falar algo positivo sobre ele para alguém e para ele. Cuide do seu tesouro! Faça-o brilhar!

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin