Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Qual é a receita para um casamento feliz?

" Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor, e não para homens". Cl 3:23
Hoje eu estava congelando algumas bananas para o  shake matinal do meu amado. Olhei para as cascas de banana e pensei: deve haver um jeito de aproveitar estas cascas. Sei que bananas são ricas em potássio. Vasculhei meu livros de receita e encontrei: Bolo de casca de banana. E ainda feito com farinha de rosca ( que você pode fazer em casa, batendo os pães secos no liquidificador) ! Eu peguei a receita original, e adicionei um pouco de sal e canela, para realçar ainda mais o sabor.`As vezes não valorizamos o que temos em casa. Jogamos fora o que poderíamos usar para nutrir nosso relacionamento matrimonial. Com um pouco de criatividade e carinho, podemos transformar um dia comum em um evento inesquecível. Criar memoriais simples no seu lar pode estabelecer uma conexão que sustenta o coração num momento de crise.Eu e meu marido nunca saímos ou chegamos em casa sem um beijo. Ele sempre sabe onde eu estou e ele sempre me diz sua agenda do dia.Em nossa casa, nos sentamos `a mesa para almoçar em família. Costumamos ter  nosso momento do oracao com nossos filhos, que chamamos de "5 minutos com Deus".Também temos nossa " family night" que é a noite da família. Meu marido é um pai excelente, um pai muito presente. Sabendo da influéncia do pai na formação do caráter dos filhos, ele separa um dia especial para nossa filha que se chama " daddy-daughter-day" e um dia especial para nosso filho, que chamamos "daddy-son-day". E eu faço questão de reconhecer o esforço dele. No seu dia a dia, procure ver as possibilidades de criar um memorial em sua casa.  Pode ser que, como eu, vocé  necessite adaptar um pouco a " receita" do bolo da felicidade, para ficar com a sua caracteristica  pessoal.  Seu relacionamento está sem sabor? Acrescente uma pitada  de sal: O sal fala de aliança, de valorização! Na época de Jesus, o sal era utilizado como moeda para pagamento do trabalho. Daí a palavra salário. Já a canela proporciona um aroma delicioso e acelera o metabolismo, na queima de calorias. Acredito que podemos podemos associar a canela `a pitadas de beijos e carinhos inesperados durante o dia.Lembre-se, tudo o que voce precisa para criar algo novo em seu futuro já está no seu presente. Basta que voce valorize o que já possui. 
Ah, se voce quiser experimentar, aí vai a receita do bolo de casca de banana:


  • ingredientes

    • Casca de banana 4 unidades
    • Ovo 2 unidades
    • Leite 2 xícaras (chá)
    • Margarina 2 colheres (sopa)
    • Açúcar 3 xícaras (chá)
    • Farinha de rosca 3 xícaras (chá)
    • Fermento em pó 2 colheres (sopa)
    • 1 pit de sal
    • 1 colher de chá de canela

    modo de preparo

    Lave as bananas e descasque . Separe 4 xícaras de casca para fazer a massa. Bata as claras em neve e reserve, na geladeira . Bata no liquidificador as mistgura em um vasilha e acrescente a farinha de rosca . Mexa bem. Por último, misture delicadamente as claras em neve e o fermento em pó . Despeje em uma assadeira untada com margarina e a farinha . Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 40 m .
    1. Para a cobertura:
      Açucar e canela




Comece com uma Oracao:
Querido Pai, obrigada pelas oportunidades de criar algo novo hoje. Abra os meus olhos para ver possibilidades onde normalmente eu veria inutilidade. Eu quero temperar meu relacionamento com meu marido com amor, aceitacão, encorajamento, apreciação. Dá-me um coração cheio de gratidão, todos os dias. Que as temperaturas altas das provações da vida nos façam crescer e amadurecer, assim como o forno aquecido prepara o bolo para nos alimentar. Eu te louvo porque estou aprendendo a conquistar um casamento extraordinário, em nome de Jesus!" 

Vigésimo-Segundo Dia:
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um " Col. 4:6 

Hoje, colocaremos o nosso foco  na maneira como você representa o seu marido em sua casa, sua igreja e sua comunidade. Neste desafio de incentivar, pergunte-se a si mesma: "Se tudo o que a minha família amigos  conhecessem sobre o meu marido viesse do filtro do que eu disse sobre ele, o que eles achariam do meu marido?"
Você precisa trocar o filtro?Você fala positivamente sobre o seu marido para outros ... ou você o expõe, reclama critica? Sua maneira de descrevê-lo deve refletir 1 Coríntios 13 : amor. Suas palavras devem ser amáveis.  O amor  nunca se "alegra com a injustiça"(v. 6). Abstenha-se de anunciar as falhas  do seu marido para outras pessoas. Satanás gosta de enganar-nos nesta área.Tenha cuidado ao fazer críticas cortantes disfarçadas em "pedidos de oração".
Lembre-se: "O amor cobre uma multidão de pecados"1 Pe 4:8 . Apresente o seu marido diante dos outros sempre de uma maneira forte, positiva. Deixe escapar uma "boa palavra"  hoje sobre seu esposo. Resista à tentação de corrigi-lo ou depreciá-lo na frente dos outros. Algumas coisas que você diz  podem chegar aos ouvidos dele - e você quer as suas palavras agradáveis, para construi-lo e nunca destrui-lo.
Não se esqueça: você está sempre criticando ou incentivando diante de uma platéia, mesmo que essa platéia seja constiuída de UM. Deus ouve as suas conversas  mesmo quando você está sozinha com seu marido em sua própria casa. Que o seu discurso seja sempre temperada com graça.
 Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin