Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A gratidão faz o outro crescer.







A gratidão é a linguagem dos nobres.
O Reino de Deus é um reino de honra, de nobreza, de príncipes, de reis!
Você gostaria de honrar alguém? Comece com a gratidão!
A gratidão promove o outro.
A gratidão reconhece o bem que lhe foi dado.
Um sorriso. Uma flor no campo. A tempestade que passou. A lágrima de ontem. A esperança no amanhã. A jornada de hoje. Um aroma. Uma cor. Uma canção. Um amigo perto. Um irmão, mesmo que longe. Pais que se importam. Filhos que beijam sua face. Um amor para celebrar...Agradeça!
Gratidão vê a manifestação da bondade.
Murmuração vê o vazio, a falta.
Você já ouviu falar da lei do foco? Tudo o que você focaliza, se multiplica.
Gratidão é a chave da multipliçao da bondade. 
Gratidão traz alegria. A gratidão ilumina o coração.

Gratidão é o ambiente predileto do Espírito Santo.
Gratidão é a porta para a glória de Deus. 
"Entrai por suas portas com ação de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome."Sl 100:4
O povo de Israel saiu do Egito com um cântico em seus lábios. Mas as provações obscureceram o seu coração.
Quando as águas se tornaram amargas, eles murmuraram. Ex 15:23,24
Isaías 63:10 diz que "Eles  entristeceram ao Espírito Santo , pelo que se lhes tornou em inimigo  e ele mesmo pelejou contra eles." 
Se Deus não é por você, quem será?
Entristecemos o Espírito Santo quando permitimos outro espírito em nosso interior: o espírito da murmuração.
Todas as vezes que murmuramos, perdemos a parceria do Espírito Santo em nossas batalhas.
Gratidão valoriza. Murmuração diminui.
Gratidão aprecia. Murmuração deprecia.
Gratidão colore. Murmuração obscurece.
Por que Deus te daria mais, se você nem agradece o que já tem?
Se você reconhece os problemas como oportunidades de crescimento,  vai agradecer mesmo em meio aos seus vales mais profundos.
Se você é capaz de manter um espírito grato em meio aos seus desertos, está aprovado para entrar e conquistar a terra que mana leite e mel.
Só os adoradores entraram na terra da promessa.
Se o pouco que a vida lhe apresenta não é a sua colheita, agradeça a Deus. É a sua semente esperando pela chuva. Os céus se movimentam para regar os sonhos dos que conseguem ver além do temporário.
"Enchei-vos do Espírito...dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo". Ef 5: 18,20
Comece com uma oração:

"Querido Pai, eu te agradeço pelo ar que eu respiro. Te agradeço pelo sol da manhã. Te agradeço por mais um dia. Te agradeço pela Sua Palavra. Te agradeço pela minha família. Te agradeço pelo meu marido. Te agradeço pelo amor que nos une. Te agradeço pela fé, pela esperança. Te agradeço por Jesus. Te agradeço pela cruz. Te agradeço pelo privilégio de te adorar... Te agradeço por curar minha visão limitada. Te agradeço por me tomar pela mão e me guiar neste caminho para um casamento extraordinário. Em nome de Jesus, amém!" 


Vigésimo Dia:

Na comunicação, os homens tendem a ser literais e as mulheres tendem a ser figurativasQuando uma mulher diz: "Nós nunca saímos", o marido interpreta a palavra"nunca" como  um verdadeiro nunca. No entanto, o que ela realmente quer dizer é: "Eu amo passar o tempo com você e jantar fora este fim de semana." Quando ela diz; "Não quero nada no meu  aniversário", ela, na verdade está dizendo: "Surpreenda-me com algo inesperado." Essas diferenças podem causar problema. Considere seu marido como um rei, digno de ser honrado. Expresse seus desejos claramente. Seja específica. Ao contrário de dizer o que você não quer ou não aprecia, coloque o foco das suas palavras no positivo. 
Algumas mulheres sofrem por nada. Ficam esperando o marido esquecer de datas significativas, e depois passam a criticá-lo por isso. Tenha uma atitude mais madura, e comece a lembrá-lo antes mesmo da data que você considera especial. Faça uma lista de presentes que você gostaria de receber em seu aniversário, e ajude-o na escolha! Aprenda a falar a linguagem que ele entende! E toda vez que ele acertar, ilumine seu rosto com a gratidão.

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Lembre-se: todos os dias você precisa dizer algo positivo sobre ele e para ele. Multiplique a honra em sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin