Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como transformar o caos em um jardim?








" O Senhor tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ação de graças e som de música". Is 51:3
No princípio, a terra estava um caos. O Espírito Santo se movia sobre a face das águas, mas mesmo assim, o caos continuava.  Só quando a voz profética cortou o silêncio da eternidade, o cenário comecou a mudar. 
Muitas vezes fazemos a oração errada. Pedimos " move em nosso meio, Espírito Santo". O  Espírito de Deus quer fazer mais do que simplesmente se mover sobre a superfície do seu caos. Ele quer entrar em acão. Ele quer trazer vida.  Quando o " Haja luz!" ecoou, a luz brilhou! O Espírito Santo potencializa a palavra profética. A palavra  de Deus é a semente da vida . O som que sai dos nossos lábios é a materia prima que o Espírito Santo quer usar para criar algo novo em nossa realidade muitas vezes caótica . 
Neste mundo, há basicamente três tipos de voz:
1. A voz do que reclama;
2. A voz do que clama;
3. A voz do que proclama;
Vamos meditar um pouco sobre o primeiro tipo de voz: 
" Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"? Is 40:27
Reclamar. Murmurar. Queixar. 
Quais as consequências de cultivar hábitos como esses?
A Palavra murmuração vem  do hebraico " Luwn" e significa:
1) Se alojar, parar, passar a noite, habitar, permanecer, se manter no mesmo lugar, resmungar, reclamar, murmurar,  queixar-se.

Murmurar faz com que você fique parado, não consiga seguir em frente e conquistar as promessas de Deus para sua vida. No grego, a palavra murmurar é " paralutikus", e nem precisa de tradução, não é mesmo?Reclamar é clamar para trás. Murmurar é ficar paralizado."Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós." Jo 6:43O povo de Israel tinha uma promessa. Eles começaram a caminhar para tomar posse dessa promessa. Mas, escolheram ser a voz que reclama. E o Espírito Santo não pode usar esse tipo de voz para  fazer milagres surpreendentes. Eles não conseguiram avançar no propósito. Ficaram andando em círculos no deserto por 40 anos, mesmo tendo a nuvem de glória pairando sobre o tabernáculo. Os murmuradores não conseguiram realizar os sonhos de Deus.Murmuração denota um espirito de soberba. A voz que reclama diz " Eu mereço mais".Quer saber quem são os melhores amigos da voz que reclama? A incredulidade, o medo e a raiva! Esses sentimentos só geram perda e morte!A reclamação abre brechas para o gafanhoto destruidor. Veja:
" Não murmureis, como alguns deles murmuraram e foram mortos pelo destruidor". 1Co 10:10 
Chegou um novo tempo de Deus sobre sua história. Você decidiu edificar com suas palavras. Copie o versículo de Is 51:3, coloque-o em um lugar bem visível, talvez na porta da sua geladeira, ou na sua agenda, e proclame-o em voz alta! Creia nisso e confesse a Palavra de Deus. Encha sua casa de aromas, musica, alegria e louvores.Que a atmosfera da sua casa seja o lugar predileto do Espírito Santo!Acredite, Deus já esta transformando o seu deserto num jardim!
Comece com uma oração:
" Pai amado, santo é o teu nome! Glorificado seja o Senhor em minha vida, em minha casa. Que os meus lábios te cantem louvores todos os dias. Quero ver a tua glória resplandecer dentro do meu lar. Eu te louvo, porque o Senhor é poderoso para fazer muito mais abundantemente além do que tudo o que eu possa pensar , pedir ou imaginar. Hoje eu me arrependo de toda palavra que entristeceu o Espirito Santo. Eu me rendo a ti, Senhor! Eu creio que do meu deserto se fará um jardim, regado pela tua presença. No lugar da minha solidão, haverá intimidade, fidelidade, aliança  alegria plena. Em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário!" 

Vigésimo-Quinto Dia:
"Refreie a sua língua do mal e os seus lábios de falarem dolosamente." Sl 34:13"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme, porque ele confia em ti." Is 26:3
Antes de examinar se esses versículos descrevem o seu marido, considere a sua própria presença no lar. Você promove uma atmosfera de paz, ou palavras duras costumam fluir dos seus lábios? Você luta contra a raiva? Você costuma gritar com seus filhos? Se assim for, antes de continuar com seu desafio de encorajamento, confesse seus hábitos ao Senhor, e determine falar palavras de paz para a sua família hoje.
Seu marido traz uma atmosfera de paz para sua casa? A presença dele influencia a tranquilidade e calma? Ele traz música, entretenimento, livros ou pessoas `a sua casa que constroem uma sensação de serenidade e alegria? Deixe que ele saiba o quanto aprecia esta qualidade maravilhosa, e apoie suas escolhas.
Se, por outro lado, ele se irrita rapidamente ou cria o caos em vez de acalmar, peça  a Deus que dê a você uma abundância de paz  que ministre ao coração dele. Seja paciente e amorosa. Crie um ambiente acolhedor, tanto quanto possível.
Sugestão: Compre velas aromáticas e perfume o ambiente. Se está sem recursos para isso, faça um chá de cidreira ou capim limão, deixe a fragrância inundar sua casa. Música suave também é uma ótima opção.   Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin