Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma mulher faz toda diferença!



" Ao terceiro dia, Ester se aprontou em seus trajes reais e se pôs no pátio interior do palácio, defronte da residência do Rei.; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro `a porta da residência." Et 5:1


Mulher, Deus vai mudar a sua sorte!


Há o dia da celebraçao de Purim em Israel.
A festa do Purim celebra a intervenção de Deus na história do povo judeu, através da influência de uma mulher.
Havia um decreto de morte já selado com o anel do rei. O inimigo do povo de Deus astutamente conseguira com que o rei concordasse em aniquilar a todos os judeus que morassem debaixo da autoridade do império persa.
Mas uma mulher resolveu interceder junto ao rei, na sala do trono, em favor da sua família, da sua casa, do seu povo.
Sua  estratégia? Primeiro, um jejum de três dias, clamando a misericórdia do Pai e o conselho sábio do Espírito Santo.
Apesar de estar com o coração apertado diante de uma situação tão absurdamente injusta, Ester teve a coragem de preparar um banquete para seu marido e não falar nada negativo a ele nos dois primeiros encontros. Ester  se vestiu como ele apreciava, se posicionou no lugar onde chamaria sua atenção, e o convidou para um banquete, seguido de outro. Só no segundo banquete abriu o coração, derramando sua alma, expondo suas preocupações.


Nos Estados Unidos , ouvi falar do conceito do HALT.  Essa palavra significa parar, cessar, deixar de se mover.
Mas essas letras também formam um acróstico que representa os sintomas de relapso a um comportamento compulsivo, que no processo de reabilitação devem ser observados.
Nunca fale sobre problemas  e conflitos com seu marido quando ele estiver com algum dos sintomas HALT, que são:


 H= hungry ( com fome),
 A= angry ( com raiva )
 L= lonely (solitário)
 T = tired ( cansado).


Ester, com sabedoria do alto, conquistou o coração do rei. Entrou com ousadia na sala do trono do Rei , preparou-lhe um banquete,  e intercedeu pelo seu povo. E o decreto de morte perdeu a sua força diante de outro  decreto que a própria Ester escrevera coma ajuda do seu tio chamado Mordecai. O inimigo foi condenado `a forca, e as famílias do povo de Deus foram preservadas.  Ester e Mordecai até hoje são grandemente  honrados.
Purim vem da palavra Pur,  que significa "sorte". Durante 26 séculos, todas as gerações tem celebrado  o dia em que o Senhor mudou a sorte do seu povo.
Tudo porque uma mulher não entregou os pontos.
Tudo porque uma mulher decidiu interceder diante do trono do Rei, seu amado.
Você também pode interceder por sua família e nação!


" No dia em que os inimigos dos judeus contavam assenhorar-se deles, sucedeu o contrário, pois os judeus é que se assenhoraram dos que os odiavam". Et 9:1b


Comece com uma Oraçao:


" Meu amado Rei, olhe pra mim, estou no jardim da adoração. Quero entrar na sala do trono e te adorar.Quero me prostrar aos teus pés e dizer que Tu és poderoso para remover os decretos de morte que o inimigo tem emitido contra minha casa, minha familia, contra meu marido, contra mim. Eu me coloco diante de ti porque conheço a tua bondade e misericórdia, Senhor. Em nome de Jesus, levanta-te a meu favor, porque quando o rei se levanta, os inimigos fogem diante de sua presenca. Realiza o teu milagre em nossas vidas, meu Rei.  Eu te adoro, Senhor. Em nome  de Jesus declaro que vou viver um casamento extraordinário, amém."


Sétimo Dia:


1)Você já pensou em jejuar  pelo seu marido sem que ele saiba? Voce teria disposição de, a partir de amanhã, começarmos juntas um jejum de três dias? Como? Escolha pelo menos uma coisa da qual gosta muito e elimine do seu cardápio.  Pode ser o cafezinho, ou doces, ou massas...E não se esqueça de separar um tempo para orar de todo o coração por ele.


2)Você já pensou em se preparar só para o seu marido? Assim que terminar o jejum, escolha um dia e vá ao encontro dele. Vista-se com a cor que ele mais gosta, arrume-se da maneira que ele mais aprecia e surpreenda-o com um banquete  de amor. No cardápio, aquela comida que ele saboreia com alegria.  E que tal separar aquele perfume  que ele tanto elogia para ser de uso exclusivo, só para ele e deixá-lo saber que você so vai usá-lo quando estiverem a sós? E lembre-se: não fale nada sobre dívidas, doenças, tristezas, preocupações com as crianças, com o futuro... nada disso nesse momento. 
Sei que você está firme nesse propósito de aprender a sabedoria, e durante esses 30 dias de desafio, não falar nada negativo sobre seu marido, nem para ele, nem para as pessoas a respeito dele.  E falar algo positivo para ele e a respeito dele cada dia. Não desista no meio do caminho. Você está indo muito bem, tenho absoluta certeza! 
Quer um segredo? Todo homem tem dentro de si um rei e um menino. Aquele que você chamar, atenderá ao seu chamado.Trate-o como um rei, e o rei responderá  tratando-a como uma rainha.

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Um comentário:

  1. Bom dia Lu...menina cheguei ficar vermelha agora(apesar da cor)...Ester e uma das minhas irmas favoritas pelo seu exemplo.Sabedoria e a palavra...To tentando,to tentando...
    Queria te dizer que halt e uma palavra alema muito prezada aqui e esse acrostico serviu de orientacao p mim.Brigadao.Um beiju.Luciene.PS:vou colar na geladeira,hihi.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin