Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

O melhor presente é a presença!



É incrível como aprendemos  verdades espirituais no dia a dia com nossos filhos.
Minha filha Giovanna Lyssa estava se sentindo solitária e queria ir `a casa de uma amiga em nosso condomínio. Para tanto, era necessário que ela descesse e falasse com sua amiga no interfone da portaria do condomínio, visto que nosso interfone estava com defeito.
Então ela começou a dizer:
- Venha comigo, mãe.
- Não, querida. Você pode resolver isso sozinha, é simples! Disse eu, ocupada em meus afazeres. 
Mas ela insistiu tanto que eu decidi acompanhá-la. Na verdade, chegando ali com ela, pude testemunhar que minha presença ao seu lado deu-lhe a segurança que ela precisava. No lugar da timidez, surgiu uma determinação, liberdade e ousadia para falar o que o seu coração desejava. Ela foi realmente capaz de resolver tudo com desenvoltura, sem minha intervenção.  O interessante é que sua amiga nem sabia que eu estava ali do seu lado o tempo todo!  O mais importante é que minha filha tinha consciência da minha presença. Ela sabia que podia contar comigo se precisasse de  qualquer ajuda. Isso era tudo o que ela precisava.
Assim também somos nós. Quando tomamos consciência da presença do Pai,  que está conosco o tempo todo, nos tornamos mais fortes. A Presença gloriosa do Espírito Santo  em nós nos torna ousados, intrépidos para resolver nossos problemas cotidianos, por mais simples ou complexos que pareçam. Sua presença cura nossas debilidades, nos dá segurança, conforto. Tudo o que precisamos está em Sua presença.
Precisamos da Sua Presença no nosso dia a dia: Moisés sabia da importância da presença de Deus no seu caminhar. Ele disse “Se a tua presença não for conosco, não nos envie deste lugar” Ex 33: 15
Este é o segredo de uma vida bem sucedida. 
É sua presença que faz a diferença: Se tu não fores conosco, ninguém saberá que estás feliz comigo e com teu povo. Este povo e eu não seremos diferentes de nenhum outro povo na terra”. Ex 33:16,17
A presença de Deus nos diferencia das pessoas que não o conhecem.
Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. O Espírito Santo, nosso Conselheiro e Consolador, nunca nos deixa sós. 
Não há montanha tão alta que te afaste do Seu amor. Não há vale profundo demais que a Sua presença não possa alcançar. Não há escuridão tão densa que o Sol da justiça não possa iluminar.
Você precisa se lembrar que o Seu Espírito habita em seu interior. Ele entra contigo no fogo, nas águas,  está com você em todo o tempo. É isso que faz a diferença! Erga os olhos aos céus, tenha uma nova perspectiva, a visão que vem do alto. E essa perspectiva se ilumina em seu coração todas as vezes que você O adora. A adoração traz a consciência da intimidade da Sua presença em seu coração. Sim, seja curada na Sua presença, seja fortalecida em Sua presença. Seja  totalmente envolvida com a atmosfera da eternidade. Amada, seu lugar é junto ao coração de Deus.
Comece com uma Oração:

"Querido Pai, obrigada por tua presença. Eu não poderia viver longe do teu Espírito, sem o teu amor, sem a tua graça. Eu te louvo por tua unção derramada sobre minha vida, minha casa. Tu és Senhor do meu presente, do meu passado e do meu futuro. Declaro que eu não temerei o futuro, porque o Senhor já está lá me esperando. Tu és o Deus que é, que era e que há de vir. Pai eterno, eu te agradeço por me ajudar neste desafio de encorajar e amar o meu marido, fazendo-lhe o bem todos os dias. Em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário."

Décimo-Sétimo Dia

Em tua presença há plenitude de alegria". Sl 16:11
"Um coração alegre faz bem como um remédio ..." Pv. 17:22

É difícil criticar alguém enquanto estamos desfrutando da sua companhia. Hoje, ao invés de falar negativamente ao seu marido, alegre-se em sua presença! Incentive-o a rir de seus erros. Afinal, não exixtem fracassos, só aprendizado. À medida que você experimenta as delícias da presnça de Deus, compartilhe essa alegria com o seu amado.
O seu marido tem um lado lúdico? Um grande senso de homor?
Ele gosta de  cantar?  Ele costuma contar piadas sem- graça? E você ri delas mesmo assim?
Deixe que ele saiba que você aprecia sua alegria e seu espírito brincalhão. Encontre oportunidades para se juntar a ele em brincadeiras positivas.
Se o seu marido  tem o costume de ser muito sério,  tente persuadi-lo a sair ocasionalmente para algo que o divirta. Isto irá ajudá-lo a aliviar o estresse e relaxar.
Sugestão: Ele gosta de futebol? Que tal dar-lhe uma entrada para o jogo do seu time predileto?

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin