Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"O amor não busca seus próprios interesses."1Co13:5



Tudo o que você deixa de agradecer, você já começou a perder.

A Bíblia nos relata a historia de Vasti,  que foi a esposa do rei Assuero, antes de Ester.
Em Ester capitulo1, enquanto o rei detém um banquete magnífico para os seus príncipes, nobres e servos, ela também mantém um banquete em separado para as mulheres. No sétimo dia do banquete, quando o coração do rei estava "alegre do vinho," o Rei ordena que seus sete camareiros chamem Vasti para vir diante dele e seus convidados, com sua coroa real, a fim de exibir sua beleza. Vasti se recusa a entrar, e o rei fica furioso. Ele pede conselhos  sobre  o que fazer a Vasti por não ter cumprido o  seu mandado.
 Seu assessor Memucã diz " A rainha Vasti ofendeu não só o rei, mas a todos os príncipes e a todos os povos, em todas as províncias do Rei Assuero. Porque a noticia do que fez a rainha chegara a todas as mulheres, de modo que desprezarão a seu marido" Et 1:16,17
Ele incentiva Assuero a deixar Vasti e encontrar uma outra rainha. O Rei Assuero aceita os seus conselhos e envia cartas a todas as províncias...
"Todas as mulheres deverão dar honra a seu marido... e que cada homem deve ser senhor em sua casa." Et 1:20,22
As suas decisões com relação ao seu marido sempre influenciarão outras mulheres.

Tudo o que você deixa de agradecer, você já começou a perder.
Tudo o que você deixou de valorizar, já começou a sair da sua mão.

Vasti- é a figura da mulher que perdeu o foco da paixão, deixou a chama se apagar, se esfriar. Ela retrata a esposa que acostumou-se ao seu dia a dia, não atende mais ao chamado da voz do seu amado, não o considera mais como sendo a pessoa mais importante em sua vida, não valoriza mais a sua aliança. Vasti representa a mulher que só se preocupa com a sua própria carreira, sua própria agenda, até mesmo seu próprio ministério. Não tem mais tempo pra ele, não prioriza o estar com o seu amado.
O significado da palavra Vasti é linda, excelente.
Você pode ser linda e excelente em tudo, mas quando você deixa de honrar a seu marido como se honra a um Rei,  está perdendo o propósito como esposa.
" O solitário busca o seu próprio interesse e se levanta contra a verdadeira sabedoria".
 Você sabe qual tem sido o principal motivo dos divórcios? A chama se apagou!
Uma das maiores provas de amor é o investimento de tempo.
Nunca esteja ocupada demais para o seu marido,  promovendo seus próprios banquetes.
A intimidade é a chave da continuidade.
Quando você se afasta do seu amado, voce dá legalidade aos inimigos que querem destruir seu casamento. As vozes do divórcio falam alto ao coração do homem que se sente desprezado e desonrado pela sua mulher.
Comece com uma oração:
" Querido Pai, eu te louvo por tua sabedoria. Eu te agradeço pela Tua Palavra. Ajude-me a ouvir os sinais com os quais meu marido me chama para estar com ele. Ajude-me a organizar meu tempo e priorizar nosso relacionamento. Eu te amo, Senhor. Que a glória do teu reino seja vista na minha casa, em minha familia. Que o meu relacionamento com meu marido te honre, Senhor. Em nome de Jesus, amém"


Oitavo Dia:
"...  Fazei tudo para glória de Deus". 1 Coríntios. 10:31 b

Você reconhece e aprecia a criatividade do seu marido? Ou você critica e rebaixa seus esforços? Em vez de negatividade, escolha ser uma pessoa positiva. Talvez você possa ajudar seu marido a ver que seus esforços são uma oportunidade para glorificar a Deus. O seu marido, o tipo de "criativo"? Será que ele possui dons artísticos? Qual é o "Jeitinho" especial que ele tem? Afirmar-lo por sua obra - um hobby, a música, pintura, jardinagem, teatro, pescaria, mexer com carros,  trabalhos com madeira,  tecnologia etc Lembre-se: Mesmo que ele não esteja à altura dos seus padrões, elogie seus esforços. Se o seu orçamento permitir, compre-lhe um livro ou revista que continuará a incentivar sua habilidade ou talento especial.
Se você tiver dificuldade para encontrar o seu "lado criativo," entenda que a criatividade dos homens por vezes está relacionada ao seu trabalho. Encontre algo que ele faz que torna o seu trabalho mais suave ou algo que ele faz que agrega valor ao seu trabalho ... e deixe-o saber que você percebe o que ele faz.

Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Um comentário:

  1. Que Deus me ajude sempre a ter tempo para o meu marido, pois muitas vezes nos vemos tão sobrecarregada com as tarefas do do dia-a-dia que esquecemos que é preciso investir no tempo com o marido.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin