Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

Não coloque uma janela onde voce deveria colocar um espelho!


"Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai.  O Rei está apaixonado pela tua formosura; honre-o, pois ele é o teu senhor.” Salmo 45:10-11
Como tem sido a sua reacao às atitudes do seu marido?
Quando ele chega em casa, encontra uma esposa acolhedora?

A Bíblia nos conta a história de Mical e o Rei Davi.
Em 1 Sm 6, podemos ver a narração do momento em que ele volta pra casa, logo após liderar toda a nação na "marcha" para  trazer a arca da Aliança , símbolo da presença de Deus para Jerusalém. Foi um grande triunfo para ele. Todo o Israel estava presente. Uma grande festa com danças, músicas, celebração. No final de tudo, Davi abençoou o povo em nome do Senhor, e generosamente deu alimento a todos em Israel.

No versículo 16, a Bíblia relata que Mical nao estava ao lado do seu marido, mas ficou em casa, na janela, desprezando ao seu marido dentro do seu coração. No verso 20, está escrito: "Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se hoje , ao olhos dos servos e das servas, como sem pejo se descobre um vadio qualquer!"
Mical sentia vergonha do marido. Estava mais preocupada em preservar a  sua reputação e a dar continuidade ao modo de agir da sua familia de origem. Estava mais focada na aparência do que na essência!
Veja bem, a intenção do Rei Davi ao "voltar para casa" era abençoar sua casa! No entanto, encontrou uma mulher amargurada, crítica, apontando o dedo para os seus defeitos, com um coração de desonra para com o rei, seu marido!
Por causa dessa atitude, seu marido se afastou dela , e ela nunca teve filhos.
O que Davi esperava  ao chegar em casa? Ser honrado !Vejam o que ele disse "...quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado."
Amada, não coloque uma janela no lugar onde você deveria colocar um espelho!
Você foi colocada como ajudadora do seu marido!

"Disse mais o Senhor" ... far-lhe -ei uma ajudadora que lhe seja idónea". Gn 2:18

 A palavra ajudadora vem do hebraico 
עָזַר  "`azar", do radical "`ezer", muito conhecida como sufixo da palavra "Ebenezer", que significa  até aqui nos ajudou o Senhor! Esssa palavra tem o sentido de ajudar, defender, cercar, entesourar!
Este é o propósito original de Deus para você, mulher preciosa! O nosso amado Deus a escolheu para guardar o seu marido como se guarda a um tesouro.
A mulher não foi criada para apontar o dedo, mas para estender a mão ao seu marido!
Comece com uma oração: "Pai amado, eu te louvo por ter acreditado em mim desde o princípio. Eu te adoro por ter soprado o teu Espírito em mim. Eu te agradeço porque o Senhor me viu como uma mulher capaz de ajudar o meu marido em sua missão aqui na terra. Espírito Santo, ajude-me a guardar o coração do meu amado como um tesouro precioso. Ajuda-me a ver as nossas diferenças como algo positivo, a ver a beleza da diversidade .Ensina-me a não querer que tudo seja feito à minha maneira, ou à maneira da minha família de origem. Unge-me para ouvi-lo com o coração. Quero ser a ajudadora que o Senhor me criou para ser.
 Em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário! "

TERCEIRO DIA:
"Não é bom que o homem esteja só".Gn 2:18
Decida que hoje você vai se preparar para receber  o seu marido no final do dia .
Prepare-se para ele. Perfume-se para ele. Receba-o com um grande sorriso nos lábios, um abraço carinhoso, um beijo inesquecivel! Deixe-o saber que você o entesoura como o  seu bem mais precioso!
Crie uma atmosfera de aceitação, de aconchego.
Só então pergunte-o sobre o seu dia e ouça-o com atenção. Demonstre seu interesse genuíno. Diga-lhe que você esta ao seu lado, para lhe ajudar. Escolha ter uma casa  perfumada com a essência do amor de Deus! 


Fonte: Alda Célia Cavagnaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin