Seguidores

sábado, 1 de outubro de 2011

Jeremias.



Estou lendo Jeremias, é um livro fascinante e o mais longo da Bíblia. 
Jeremias foi escolhido por Deus para falar por Ele ao povo. Um povo que se esquecia de Deus e de seus caminhos, que seguia seu próprio coração e as promessas de Deus.
Jeremias foi perseguido, mas sempre esteve sustentado pela palavra de Deus. Ele foi fiel à Deus.

"Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
    Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; as nações te dei por profeta." (Jeremias 1:4,5)

O que mais tem mexido comigo na leitura de Jeremias, foi ver suas conversas com Deus. Ele conversava sinceramente, ele se abria, dizia o que pensava, questionava. E Deus não ficava chateado com isso, Ele respondia ao seu servo.

Quantas vezes ficamos dizendo que não sabemos orar, que nossas orações não tem valor... mas Deus nos capacita. Ele ouve nossa oração sincera.
A oração é uma arma poderosa que devemos usar sempre, pois seu poder é ilimitado, porque vem de Deus, e não de nós.

Ore, ore sempre. Ore por sua vida, a vida de seu cônjuge, a vida de sua família, a vida de seus governantes, a vida de seus amigos e a vida daqueles que estão precisando de intersessão.

Aproveito para pedir por pessoas que estão precisando muito de sua oração:
Minha querida tia Ana Santos, que está lutando bravamente contra um câncer.
A Fernanda do blog Muita Força na Peruca, que está se recuperando de uma mastectomia radical.
A Lídia Ferreira Alves que também está com câncer, ela é mãe da Regina Célia do blog Lar Doces Comidinhas.
Pela Maísa do blog Ondas e Sabores, para que Deus continue consolando e fortalecendo seu coração pela perda do seu marido.






4 comentários:

  1. Oi Lu.
    Garota, como vc consegue manter esses blogs?? Vc é minha mais nova heroína virtual. rsrs
    Sério...é impressionante!!
    Parabéns!!
    Deus te conserve assim, melhorando a cada dia.
    Bjinhos.
    Andressa Valladares

    ResponderExcluir
  2. ♥ Mana já li vária vezes o livro de Jeremias, mas nunca é demais. Essa semana mesmo na reunião de oração falei sobre esse livro. Hoje os servos de Deus são muito acomodados e vivem a dar desculpas para fazer a obra. Dizem: "Ah, mas Deus respeita meus limites... Deus não vai me mandar fazer algo que não queira, que me faça sofrer..." Dai perguntei: Não leste Jeremias???? Ora, ele não queria aquela missão tão sofrida,mas se rendeu a vontade de Deus. Sofreu tanto, chorou tanto que é chamado hoje como o profeta chorão.E mais foi pregar a um povo que já sabia que não iria ouvir, povo rebelde, que não se converteria. Pense no desanimo? Nem casar pode! Precisamos rever nossos conceitos.Beijos mana, bom domingo em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acabo de ver meu nome e me emociono. Só tenho a agradecer! Cada vez mais tenho certeza de onde vem minha força. Dessa corrente de bons pensamentos que me rodeiam.
    Muitississimo obrigada!
    Nanda do blog Muita força na peruca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda querida, sua força com certeza vem do Nosso Pai, que te deu a graça da vida e que te faz levantar todos os dias para uma nova caminhada. A fé e a esperança nos movem a acreditar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Confie sempre nisso, Ele te ama e em nenhum momento esquece de ti.
      Bjos, Lú.

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin