Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

Pregos na Cerca.



Havia um garoto que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém gradativamente o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio, do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu o controle sobre seu gênio. Ele contou isto ao seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca, por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.

Os dias foram passando, até que finalmente o garoto pôde contar ao seu pai, que não havia mais pregos a serem retirados.
O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. E disse:
- Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ele nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como estas. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

"Amigos" são uma jóia rara realmente. Eles te fazem sorrir e o encorajam a ter sucesso. Eles sempre te ouvem, tem uma palavra de apoio e sempre querem abrir seu coração para você. Mantenha isto em sua mente, antes de se irar com alguém."


"A insensatez alegra quem não tem bom senso, mas o homem de entendimento procede com retidão." (Provérbios 15: 21)

O perdão ao próximo é o amor de Deus transbordando de nós.

Um comentário:

  1. Essa mensagem eu já conhecia mais é linda e muito, muito edificante, beijos mana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin