Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Juntos somos Fortes.

Quanto tempo sem postar nada por aqui, deixei meu cantinho abandonado, mas não quero isso mais. Hoje vou postar essa linda mensagem, que faz refletir. Muitas vezes deixamos a raiva tomar conta de nós, falamos coisas sem pensar, magoamos, abrimos uma ferida no outro, muitas vezes por vingança. Mas não é isso que Deus nos ensina, retribuir o mal com o mal, mas sim com bondade. O amor muda a nossa motivação de vida, o amor é paciente e bondoso.

" Uma jovem, quando se casou, recebeu um conselho de sua mãe: que cada vez que o marido a magoasse e a chateasse, e que isto a fizesse explodir, falar coisas que ia se arrepender depois, era para ela fazer uma bonequinha de pano.

Os anos se passaram... e ela seguiu a recomendação de sua mãe.

Como ela estava em avançada idade e doente, seu esposo, achou que já era tempo de ele saber o que era aquela caixa, que ela guardava com muito esmero.

Ela concordou que ele conhecesse seu segredo...tchan...tchan...tchan... qual foi sua surpresa, lá encontrando uma boneca de pano e muito dinheiro.

Ficou super curioso para saber a história... sobre o significado daquilo. Ela contou do conselho de sua mãe ao se casar.

Então ele ficou tão feliz, que durante anos de casamento havia apenas uma boneca na caixa, pois apenas uma vez a havia magoado. Então questionou sobre o dinheiro que lá estava.

A resposta veio logo... - ah, querido esposo, este dinheiro, consegui com a venda das bonecas."

Ressalto algumas questões que podemos tirar desta pequena história:

- atitude da mulher: ela não apelou para o revanche, tipo dar o troco.

- frustrações precisam de uma válvula de escape. A importãncia de saber lidar com as frustrações. Lidar de uma forma pró- ativa.

- o esposo tinha um pensamento alto sobre si mesmo e que não correspondia com a verdade (ao ver apenas uma boneca, ele se acha.).
"Tenham cuidado para que ninguém retribua mal com mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." (1 Tessalonicenses 5:15)

Um comentário:

  1. Vc é muito especial aos olhos de Deus!!!Fique com Ele,minha linda!!!Um beijo gde, que quem muito mas muito lhe admira,Rê.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin