Seguidores

terça-feira, 27 de abril de 2010

Zurück zu Gott!


Até há pouco mais de 40 anos, abria-se em certo ponto de uma rua em São Paulo uma ampla vista por cima de um vale com um matagal. Hoje passa uma avenida ali. Na rua do outro lado do vale via-se um casarão coroado de um enorme letreiro com aquelas palavras em alemão. Era impossível não vê-lo ao se olhar para lá e, por algum tempo, foi um marco do local. Para quem entendesse a frase, era um recado importante; para os outros servia para despertar a curiosidade de descobrir seu sentido. Mas o quê era aquilo? Era a sede da Igreja Batista Alemã de São Paulo, e a frase significa "Volte para Deus!" Com o tempo o letreiro teve de ser retirado porque a corrosão o comeu. Hoje já há vários prédios na frente, de modo que nem a igreja se vê mais, embora ainda esteja lá, viva e convidando a "Zurück zu Gott"- a voltar a Deus, também em português. Pois é... se encontrar a Deus dependesse daquele letreiro, a chance já teria ido. Conseguimos interpor muita coisa entre nós e Deus, a ponto de perdê-lo de vista. Daí o alerta da nossa leitura de hoje: poderá chegar o tempo em que não se conseguirá mais achar a Deus, mesmo procurando. Você já encontrou Deus? Ou perdeu-o de vista com o tempo, que o escondeu e corroeu seu chamado, como aquele letreiro? Saiba então que, tal como aquela igreja continua anunciando Deus mesmo sem o letreiro e invisível de longe, o convite de Deus continua em vigor para todos nós, quer vejamos, quer ouçamos, quer não.


Para voltar a Deus não é preciso saber alemão nem complicar as coisas. Basta seguir o versículo:


"Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança." (Hebreus 4:16)


Deus lembra aos que não o encontram de que Ele os encontrou e veio ao seu encontro na pessoa de Jesus Cristo. Dirija-se a ele, com toda a confiança, como diz o versículo!


Não perca tempo: Zurück zu Gott!, ou melhor, busque o Senhor enquanto está perto!
(Texto retirado do livro: Pão Diário)

2 comentários:

  1. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Lu, vc é mesmo iluminada, né!Que Jesus lhe conceda cada dia mais sabedoria e que essa luz que Ele lhe presenteou ilumine o caminho e a vida de muitos que necessitam...Bjão,Rê.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin