Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2009

Expectativas.

Quando colocamos nossas expectativas em pessoas ou circunstâncias, estamos fadados a decepção, a nos sentirmos infelizes, insatisfeitos.

Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a uma mulher: "Seu marido a faz feliz?" O marido dela tinha certeza que sim, pois ela jamais havia reclamado de nada.

Todavia, ela respondeu: "Não, ele não me faz feliz". O marido não sabia onde se esconder de vergonha. Mas a mulher continuou: "Ele não me faz feliz. Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim." E disse mais: "Se minha felicidade dependesse do meu marido ou de alguma outra pessoa, coisa ou circunstância, eu estaria com sérios problemas. Tudo que existe na vida muda constantemente. As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. A felicidade está centrada em mim." Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou não tem dinheiro, porque faz calor, porque alguém as insultou ou deixou de amá-las, porque alguém não lhes deu valor, etc. Se nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida. Sermos felizes depende de uma decisão que tomamos, baseada em algo que está dentro de nós, não fora. A mulher da nossa história tinha entendido isso. Por isso ela sabia que sua felicidade não dependia do seu marido. Nossa alegria deve estar baseada no Senhor. Louve e adore ao Senhor, deixe-o entrar em sua vida e você será feliz sem depender dos outros.

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! "(Filipenses 4:4)

sábado, 5 de setembro de 2009

Jesus guia o meu barco!



Deus conhece nossas dificuldades, ás vezes parece que Ele está muito distante, mas Ele está bem perto, esperando que entreguemos o leme do nosso barco em suas mãos para que Ele conduza nossa vida de acordo com sua vontade. O Salmo 139 nos ensina que Ele conhece cada pessoa, antes mesmo de você ter nascido, ele já o conhecia. As dificuldades, os problemas, as doenças, são tantas coisas que nos deixam desnorteados, aflitos, com aquele aperto no peito, sem saber o que fazer, para onde ir... mas Ele está ali, deixe que Ele entre no barco, deixe que Ele acalme a tempestade e os ventos, porque Ele sabe o que você está passando, mesmo que sua fé seja muito pequena, é só você estender a mão que Ele a segurará, entregue o leme do seu barco nas mãos de Jesus, e o deixe no comando.

"Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meu caminhos" (Salmos 139: 1-3)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin