Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2009

Expectativas.

Quando colocamos nossas expectativas em pessoas ou circunstâncias, estamos fadados a decepção, a nos sentirmos infelizes, insatisfeitos.

Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a uma mulher: "Seu marido a faz feliz?" O marido dela tinha certeza que sim, pois ela jamais havia reclamado de nada.

Todavia, ela respondeu: "Não, ele não me faz feliz". O marido não sabia onde se esconder de vergonha. Mas a mulher continuou: "Ele não me faz feliz. Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim." E disse mais: "Se minha felicidade dependesse do meu marido ou de alguma outra pessoa, coisa ou circunstância, eu estaria com sérios problemas. Tudo que existe na vida muda constantemente. As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. A felicidade está centrada em mim." Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou não tem dinheiro, porque faz calor, porque alguém as insultou ou deixou de amá-las, porque alguém não lhes deu valor, etc. Se nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida. Sermos felizes depende de uma decisão que tomamos, baseada em algo que está dentro de nós, não fora. A mulher da nossa história tinha entendido isso. Por isso ela sabia que sua felicidade não dependia do seu marido. Nossa alegria deve estar baseada no Senhor. Louve e adore ao Senhor, deixe-o entrar em sua vida e você será feliz sem depender dos outros.

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! "(Filipenses 4:4)

6 comentários:

  1. Lú,
    pura verdade, se focarmos em Jesus, todas as nossas necessidades serão satisfeitas, e nós como seres humanos temos necessidades emocionais, e sabermos quem somos em Deus é um grande incentivo para sermos muito felizes nessa Terra.
    bjk, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Lú, tem selo pra ti lá no blog!

    Bjus e uma semana maravilhosa em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Oieee amiga!

    vim conferir as novidades e te desejar um ótimo fds!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Oieeee amiga querida!

    tem um selinho pra vc no meu blog!

    link: http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/10/selinho-este-blog-e-muito-fofo.html

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Lu, vim agradecer a visita, e conhecer seu cantinho!
    Lindas e sábias palavras, ser feliz não é dever dos outros e sim nossa escolha!!
    Parabéns por esse lindo espaço!!
    Que Deus continue iluminadno seus passos!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo seu blog (este e o outro). É uma delícia vir aqui e sair edificada.


    Gostaria que passasse no meu blog. Tem um convite lá para você.

    Beijo e fica com Jesus!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin